Captura de Tela 2022-08-08 às 17.19.11.png

Edição de pedido em andamento

03 de agosto de 2022

Por maior que seja o esforço para reduzir o número de solicitações canceladas de uma empresa, sempre há o empecilho de algum detalhe que foi esquecido de ser adicionado ao endereço do cliente, um retorno que não foi marcado ou uma observação que passou despercebida, fazendo com que as solicitações precisem ser canceladas e recriadas, para garantir o sucesso da entrega.

Foi pensando nestes momentos que desenvolvemos a funcionalidade de edição de pedido em andamento, assim, caso algo tenha sido esquecido de ser adicionado aos detalhes ou ao trajeto da solicitação, ainda poderá ser adicionado, bastando editar a solicitação.

Para encontrar o botão de edição do pedido, basta entrar nos detalhes do mesmo, como na imagem abaixo, onde o botão estará disponível entre as opções de ações com a solicitação.

Captura de Tela 2022-08-08 às 17.19.11.png

Clicando no botão a empresa terá acesso novamente a definição dos detalhes da solicitação, podendo alterar endereços, trajetos, adicionar retorno ou alterar informações dos clientes. Ao final da edição, basta clicar no botão de Salvar alterações, presente na imagem abaixo, que sistema recalculará as estimativas, caso seja necessário, e enviará o aviso de edição ao entregador responsável pela solicitação.

Captura de Tela 2022-08-08 às 17.19.25.png

​É importante ressaltar que os pedidos poderão ser editados até o momento e que o entregador os está coletando, depois disso não é possível alterar trajetos.

Além das situações citadas acima, existem ainda outras em que a edição de pedido poderá auxiliar as empresas parceiras, como por exemplo, no caso de um entregador chegar para coletar o pedido em um momento em que outros pedidos de regiões próximas também ficaram prontos, neste caso, basta que a empresa edite a solicitação do entregador que está na loja e adicione a ela os outros pedidos, trazendo também mais rapidez e eficiência à operação.