Para empresas que dependem de entregas eficientes, o gerenciamento de solicitações é um dos principais desafios, especialmente em cenários com grande volume de pedidos ou em áreas urbanas densas. Pensando nisso, uma nova funcionalidade foi desenvolvida para otimizar a logística: o agrupamento automático de solicitações. Essa funcionalidade permite que as empresas configurem parâmetros que automatizam o processo, economizando tempo e garantindo trajetos mais eficientes.
Atualmente, as empresas parceiras podem agrupar diferentes tipos de solicitações
manualmente, como combinar pedidos programados com pedidos em andamento. No
entanto, essa abordagem exige que o gestor dedique tempo para analisar cada solicitação, determinar a compatibilidade e avaliar a logística. Esse processo, além de consumir recursos, não é escalável em cenários com alta demanda ou complexidade operacional.
A nova funcionalidade de agrupamento automático de solicitações foi projetada para
resolver essas dificuldades e é composta por duas partes:
1.Configurações na central
As centrais agora têm a opção de habilitar o agrupamento automático para cada
empresa de forma específica. Isso pode ser feito diretamente na tela de cadastro da
empresa, onde será adicionada uma nova configuração.

2.Configurações na empresa
Caso a central habilite a funcionalidade para uma empresa, os gestores dessa empresa
poderão ajustar os parâmetros diretamente na tela de gestão de pedidos. Essas configurações estarão localizadas no canto direito do mapa, logo abaixo dos status das
integrações, e incluirão:
• Ativação do agrupamento automático: o gestor pode ativar ou desativar a funcionalidade a qualquer momento.
• Quantidade máxima de entregas agrupadas: define o limite de pedidos que podem ser combinados em uma única solicitação.
• Distância máxima entre as entregas agrupadas: especifica a distância máxima que pode ser percorrida entre cada uma das entregas da solicitação.
• Intervalo de tempo limite entre a programação das entregas: determina até quanto tempo as entregas podem ter de distância de tempo de programação para que sejam agrupadas.

Uma vez configurada, a funcionalidade verifica, a cada dois minutos, se há cenários viáveis para o agrupamento de solicitações. Caso existam, o sistema realiza o agrupamento automaticamente e sinaliza as solicitações para que o gestor saiba que a ação ocorreu.

Essas configurações não interferem nas junções manuais, que continuarão disponíveis
para os gestores realizarem conforme suas necessidades específicas.
Com essa novidade, será reduzida a necessidade de intervenção manual dos gestores,
além de otimizar a logística das empresas. Ela é um passo importante para transformar o gerenciamento das suas entregas, unindo tecnologia e personalização para alcançar resultados superiores.
Comments