top of page

Avaliação do passageiro pelo motorista

Atualizado: 22 de nov. de 2023

Seus passageiros podem ser avaliados pelo comportamento durante as viagens, e você pode inativar clientes ruins de forma automática.

Se você quer atribuir uma nota ao passageiro, da mesma forma que motoristas são classificados e avaliados ao final de uma viagem, leia este artigo até o fim e conheça as novidades.

Liberar o recurso de avaliação do passageiro pelos motoristas pode trazer vários benefícios, mas fique atento(a) a todas as consequências e como gerencia-las da maneira correta. Esta funcionalidade com certeza irá agradar aos motoristas que se sentem sem voz, quando terminam uma viagem com possíveis passageiros mal-educados. Porém, o primeiro e mais óbvio alerta é que podemos esperar que com a nota do passageiro visível na tela de aceite, os condutores podem se tornar mais seletivos para aceitar ou não as solicitações de corrida, ao longo do tempo.

Portanto, ao ativar essa nova funcionalidade, fique atento(a) aos critérios que os motoristas, de forma geral, estão adotando para avaliar os usuários. Alguns motoristas podem considerar dar 3 ou 4 estrelas a uma viagem comum, onde o passageiro não se comportou necessariamente mal, o que abaixaria sua nota e poderia prejudicar suas viagens futuras, aumentando o tempo para sua solicitação ser aceita. Você pode visualizar a nota de cada passageiro em Cadastro > Clientes. Como ativar a funcionalidade? Para usufruir do novo recurso, você precisa acessar sua plataforma Machine e ir até: Configurações > Gerais > Passageiro. E marcar a opção SIM na configuração "permitir que o motorista avalie o passageiro":

Manutenção da comunidade: Como suspender usuários ruins automaticamente É importante fazer algo em relação aos usuários mal avaliados, possivelmente atender esses clientes pode estar gerando mais transtorno do que benefícios para seu ecossistema.Pensando nisso disponibilizamos uma configuração adicional em Configurações > Gerais > Passageiro. Onde você pode configurar uma suspensão automática de passageiros com nota inferior a uma média ideal estipulada por você.

Os usuários começam a ganhar a primeira nota após a quinta avaliação, e com esta configuração de suspensão ativada, os usuários abaixo da nota estipulada não conseguirão mais solicitar corridas e ficarão no status "suspenso por nota".

Por fim, vale dizer que o operador da plataforma (com permissão) pode desbloquear um usuário suspenso por nota acessando o perfil do cliente e alterando o status do mesmo.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page