top of page

Código de confirmação em todos os pedidos

Há algum tempo a Machine implementou o uso do Código de Confirmação do iFood, possibilitando que os pedidos vindos desta integração fossem finalizados na plataforma de origem do pedido e evitando também dificuldades relacionadas às  entregas, podendo gerar atritos entre entregadores, empresas parceiras e clientes finais.


Agora disponibilizamos para você também um código de confirmação para ser utilizado em todos os outros pedidos, para também eliminar esse problema em pedidos com origens em outras plataformas ou até mesmo os pedidos criados manualmente. 


Para ativar o uso do Código de Confirmação a central deve ir em Configurações > Gerais e Habilitar a configuração da funcionalidade.

 


Para visualizar o código de cada solicitação, é necessário acessar a tela de gestão de pedidos, selecionar o pedido que deseja acompanhar o código e emitir um link de acompanhamento do pedido. Em seguida, você poderá visualizar o código na gestão de pedidos (abaixo dos detalhes de cada pedido), ou no link de acompanhar a solicitação.



Além disso, agora a central poderá também definir se deseja que os códigos, tanto os do iFood como o de outras origens, sejam obrigatórios. 


Caso configure como obrigatório o entregador da central será impedido de continuar a o fluxo da entrega sem o código de confirmação, tendo que entrar em contato com a empresa ou a central. Mas atenção, nos casos em que o pedido for do ifood, será possível permitir que a entrega continue sem código, como mostrado abaixo. No entanto, para os demais pedidos, a central ou empresa precisará informar o código do pedido ao entregador.



Dessa forma, você agora consegue garantir que os entregadores adicionem os códigos, mas também consegue prosseguir com sua operação caso ocorra algum impedimento na inserção dos código, evitando impasses nas solicitações. 

224 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Changelogs

Acompanhe todas as alterações na documentação da API de corridas da Machine.

Comments


bottom of page