top of page

Dados do passageiro em corridas "maçaneta"

Nossa ferramenta permite você obrigar o preenchimento de dados simples do passageiro para iniciar corridas maçaneta.


Atualmente, as corridas denominadas "Maçaneta" são iniciadas sem a obtenção dos dados pessoais dos passageiros. A presente ferramenta tem como objetivo adequar o aplicativo à lei 13.640/2018, que, em seu artigo 4º, exige o prévio cadastro dos usuários para realização de viagens individuais ou compartilhadas.Desse modo, a fim de prevenir que os motoristas sejam afetados por questões jurídicas relacionadas aos passageiros nesta modalidade, é fundamental que eles possam identificá-los antes de aceitar uma solicitação, caso haja eventual complicação legal.



Versão necessária do App motorista : 15.12

Permita o preenchimento de dados do passageiro ao iniciar corridas maçaneta.


Para ativar a exigência da inserção dos dados do passageiro, acesse sua plataforma Machine e vá em Configurações > Gerais > Motorista e procure pela seguinte configuração:



Auditoria


É importante ressaltar que o nome do passageiro e o telefone cadastrados no abertura da corrida, aparece para o motorista durante a corrida e está presente na ficha técnica, no App motorista. Do mesmo modo, os operadores da central podem acessar essa informação normalmente nos detalhes da OS

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Deleção de conta no app condutor

Seguindo exigências da Google e LGPD, agora os motorisas terão a opção de deletar sua conta a partir do aplicativo.

bottom of page