top of page

Personalização do tempo de aceite do motorista

Atualizado: 23 de nov. de 2023

Atinja melhores resultados definindo um tempo menor para o motorista aceitar as solicitações.



Este novo recurso pode trazer um grande impacto na sua operação. Atualmente, o motorista possui 30 segundos para aceitar ou rejeitar uma solicitação (2 tentativas de 15s cada), e agora, você terá uma certa flexibilidade para encontrar o melhor tempo de resposta para que a solicitação avance até o próximo motorista, ou próximo ciclo de despacho.


Se nenhum motorista selecionado pelo despacho aceitar ou rejeitar a solicitação, seu passageiro precisa esperar mais de 30 segundos por isso. Podendo levar minutos e por fim, uma desistência.


Acessando a tela de configurações > Gerais > Motoristas, você verá uma nova configuração chamada "tempo limite para aceitar uma corrida". Você terá as opções: 5, 10, 15, 20, 25 e 30 segundos.


O tempo de resposta até o aceite é extremamente importante para os usuários novos, que vão experimentar seu aplicativo pela primeira vez, portanto considere este fator como relevante ao iniciar novas operações, ou em cidades com muita concorrência.


Além do mais, se boa parte das suas solicitações perdidas são por motivo de cancelamento pelo passageiro ou viagens não atendidas, uma boa suspeita pode ser um tempo elevado de espera do passageiro.


💡 Nas corridas canceladas, você pode confirmar esta hipótese baixando nossos relatórios da tela de "consultar corrida" e verificar os principais motivos de cancelamento deixados pelos usuários no momento do cancelamento.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page