top of page

Taxa de cancelamento para empresas

Temos o prazer de anunciar a chegada da nova Taxa de Cancelamento para empresas da Machine. Com ela você poderá cobrar as empresas por cancelamentos indevidos, que podem atrasar a agilidade de sua operação e, além disso, compensar entregadores por possíveis deslocamentos realizados, quando as solicitações são canceladas com eles a caminho.


Para ativar a taxa de cancelamento é preciso ir em Configurações>Gerais> Clientes e encontrar a opção mostrada abaixo, de aplicar taxa às solicitações de empresas via site.



Além de ativar a funcionalidade, abaixo desta configuração você também poderá escolher a forma como deseja que ela seja aplicada, através de outras configurações que são apresentadas, você pode definir:


  • Abonar a taxa de cancelamento se estiver dentro do limite de algum raio;

  • O tempo necessário para que a taxa de cancelamento seja aplicada (minutos);

  • A distância necessária para que a taxa de cancelamento seja aplicada (metros);

  • E se deseja abonar a taxa de cancelamento caso o entregador esteja atrasado para coleta.


Com os seus parâmetros configurados, a taxa começara a ser cobrada, quando dentro dos requisitos escolhidos e, no momento do cancelamento, o valor da taxa será debitado da carteira da empresa e creditado na carteira do entregador que realizou o deslocamento. E isso ficará registrado no extrato de ambas as carteiras, na da empresa e na do entregador.





Além disso, antes de cancelar de fato uma solicitação, a empresa receberá um aviso, para ficar ciente do quanto lhe será cobrado pela ação.



Aproveite essa funcionalidade para diminuir e até mesmo evitar transtornos e atritos gerados pelos cancelamentos indevidos. Configurando da forma que melhor atender ao seu modelo de negócio e ao dia-a-dia de sua operação.


Importante: Ao ativar a taxa de cancelamento todas as carteiras das empresas ficam automaticamente visíveis para as mesmas, para que possam ter controle das taxas que lhes são cobradas.

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page