top of page

Valor Bruto x Valor Liquido para o motorista

Decida entre exibir ou não o valor da sua taxa para os motoristas.


Se você utiliza o nosso sistema de créditos para cadastrar uma taxa por corrida, agora você pode fazer com que seus motoristas apenas visualizem os seus ganhos pessoais no momento que uma solicitação é apresentada a ele, ou seja, o sistema vai omitir o valor da taxa que você determinou nas configurações de créditos.


Para que não tenha dúvidas, vamos a um exemplo:Sua taxa é de 15%, e um motorista realiza uma corrida onde o passageiro paga R$ 10,00, se você determinar que o motorista deve ver o valor liquido, a tela de aceite do motorista apresentará a corrida como R$ 8,50. Para ativar a configuração, basta acessar sua plataforma Machine e seguir os seguintes passos:Configurações > Gerais > Motorista > Valor exibido ao motorista.



Em corridas com pagamento presencial

Ao configurar o valor liquido, antes de aceitar uma solicitação, seu motorista verá o valor descotado das taxas, porém, quando uma forma de pagamento presencial é escolhida, ou seja, aquelas onde o passageiro vai entregar o dinheiro, realizar um pix manualmente ou passar o cartão na maquininha por exemplo, ao final da corrida, o motorista verá o valor bruto em seu aplicativo antes de finaliza-la, para que ele saiba o valor correto que deve cobrar o seu passageiro.


Valor do km

A configuração que permite exibir qual é o valor do KM ao motorista é automaticamente afetada por este novo recurso. O calculo do valor apresentado como valor do KM será em cima do valor liquido ou em cima do valor bruto, dependendo da sua escolha de configuração.


Tags:

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page