top of page

Desafio e Recompensas para os motoristas

Atualizado: 13 de mar.


Acelere o desempenho dos seus motoristas criando desafios de corridas finalizadas com recompensas direto em suas carteiras de crédito. 


Temos o prazer de apresentar uma funcionalidade que tem tudo para impulsionar o seu motorista a fazer ainda mais corridas na sua central e aumentar a fidelização e engajamento junto à sua marca: o desafio por corridas finalizadas, que trará como recompensa um valor adicionado em créditos, diretamente na carteira dos motoristas que finalizarem o desafio.


🔍 Para assegurar equidade, corridas "maçaneta" não são consideradas para o cumprimento das metas em desafios lançados


Agora, a central poderá criar desafios de quantidade de corridas finalizadas em um determinado período de tempo e definir qual será o valor da recompensa que o motorista deve receber na sua carteira de crédito. Você poderá selecionar os motoristas a partir de categorias e pela quantidade de corridas que realizaram em um determinado período.


⚠️ Para que a central consiga lançar um desafio, a carteira de crédito dos motoristas deve estar ativada. Caso apenas parte dos motoristas esteja com a carteira ativa, somente esses serão contabilizados nos filtros definidos pela central ao lançar um desafio.


Vamos criar um desafio juntos? 



  1. Acesse o menu Corridas > Desafios para Motoristas

  2. Clique em Novo desafio



  1. Nomeie o seu desafio

  2. Selecione o tipo do desafio: corridas finalizadas

  3. Determine data e hora do início e fim do desafio

  4. Defina quantas corridas o motorista deve finalizar nesse período

  5. Escolha qual valor em créditos ele deve receber de recompensa por desafio concluído

  6. Clique em "Próximo"


🔍 Vale dizer que é possível agendar desafios ao colocar uma data futura de início.


Agora, vamos definir quais serão os motoristas que irão ter acesso a esse desafio no aplicativo, definindo as regras:



9. Coloque o intervalo de quantidade de corridas finalizadas

10. Selecione o período de tempo no qual essas corridas ocorreram

11. Escolha quais categorias devem ser contempladas

12. Clique em próximo



Verifique se as informações estão corretas e então clique em "Lançar desafio".


Prontinho! No mesmo instante, os motoristas aptos para participarem do desafio serão notificados e irão ter acesso ao ícone de desafios na tela inicial do aplicativo.



E poderão aceitar o desafio lançado, assim, o desafio já estará ativo para ele e as corridas que forem sendo finalizadas, já serão contabilizadas na meta.




É importante ressaltar que um motorista não pode estar em dois desafios ao mesmo tempo, mas poderá pausar o desafio vigente e iniciar outro que seja do seu interesse ou que tenha um período de duração menor. Após finalizar o segundo desafio, ele poderá voltar a estar ativo no desafio inicial.



Voltando para visualização da central, similar ao que ocorre na tela dos cupons, a central terá visibilidade de todos os desafios criados:

  • Todos: Todos os desafios já criados pela central

  • Ativos: Desafios vigentes

  • Aguardando: desafios que foram agendados para uma data futura

  • Cancelados: desafios que foram cancelados pela central

  • Finalizados: desafios que já foram finalizados de acordo com a data



Ao clicar em um dos desafios ativos, poderá ver indicadores do desafio em questão e acompanhar seu andamento:



Na parte de "Configurações do desafio", é possível verificar um resumo do desafio criado e a expectativa de gasto máximo se todos os motoristas aptos para receber o desafio, ativem e finalizem o desafio dentro do tempo proposto pela central. Já na parte "Acompanhamento do desafio", podemos ver quantos motoristas dos que estavam aptos para receber o desafio de fato o ativaram no app e desses, quantos que já finalizaram o desafio. Além disso, os indicadores também trazem a expectativa de gastos e gastos atuais.


A expectativa de gasto atual representa o valor que pode ser gasto se todos os motoristas que estão participando, finalizarem o desafio em tempo hábil, enquanto o gasto atual, indica o valor que já foi pago em créditos aos motoristas que finalizaram o desafio.


🔍 Como indicado na imagem acima, um desafio criado pode ser cancelado a qualquer momento pela central, basta clicar no botão "Cancelar desafio" em um desafio ativo. É importante ressaltar que os motoristas que finalizaram o desafio antes do cancelamento do mesmo, já receberam em suas carteiras a recompensa em créditos e esse valor não poderá ser estornado.


🔍 Um desafio já criado não pode ser editado, apenas cancelado.


🔍 Para mais detalhes, assista ao vídeo.


Aproveite essa novidade e crie desafios para aumentar o engajamento dos motoristas junto ao app!


382 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page